14.3.07

espaço spring


Harry Zernike

A imagem foi "roubada" no excelente little black spot.

Aguardo a primavera cuja luz me fará crescer as unhas e me dará uma falsa ideia de rejuvenescimento que deporei no teu regaço. Mas haverá estrelas loucas, cerejeiras pintando a paisagem, brisas que nos ramos atravessam sonhos, as portas do coração abertas ao rumor dos corpos, a alegria do rosto que comunica os sentimentos, seguros do seu peso, da sua incandescência perene. Quando isso se perde, as palavras necessárias desaparecem como floresta abatida e a estação encerra-se no frio, sem atingir o florescer do jacarandá.

Egito Gonçalves In "O Mapa do Tesouro"

Porque é alto o apreço que tenho pela poesia de E. G. e porque sinto que devia ser mais lido, transcreverei mais alguns textos dele neste blog.

1 comentários:

storytellers disse...

Oi Filipe, coloquei acesso restrito ao blog, se quiseres continuar a aceder, tens q me enviar o teu e-mail do google(do blog) para eu te enviar o convite de acesso, podes enviar-me para storytellers7@hotmail.com
beijinhos
ex-kerubina